Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro - Série D

Tupi, Alecrim e Chapecoense saíram na frente nas quartas-de-final da Série D.
Alecrim e Chapecoense tem  que comemorar ainda mais, porque decidem dentro de casa a partida  de classificação.
No último jogo das quartas, Cristal e São Raimundo ficaram no 1 a 1.

Veja aqui os resultados da Série D

Campeonato Alemão - 6ª Rodada

SOCCER-GERMANY/ Na liderança do campeonato alemão, o Hamburgo de Zé Roberto tropeçou fora de casa, e cedeu empate ao Eintracht Frankfurt.Mesmo com o gol do brasileiro Zé Roberto,o time de Hamburgo vacilou e não conseguiu sair do 1x1.
Apesar do tropeço, o time se manteve na liderança da competição com 14 pontos, já que o Bayer Leverkusem empatou  com Werder Bremen.

Jogando em casa, o Bayer adotou uma postura ofensiva e buscando a vitória a todo momento,mas com a grande atuação do goleiro Wiese, o jogo não saiu do 0x0.

O Bayer chegou aos 14 pontos, igual ao Hamburgo, porém pelo saldo de gols ficou na vice liderança.

Outro grande que passou sufoco foi o Bayern de Munique. Jogando em casa neste sábado, o time de Robben e Ribéry teve muita dificuldade para bater o Nuremberg por 2 a 1. Olic e Van Buyten garantiram o triunfo da equipe. Moting descontou para os visitantes.
O Bayern somou 11 pontos na tabela de classificação e garantiu o 3º lugar na Bundes Liga.


Outro destaque foi  o Hoffenheim que  venceu fora de casa o Borussia Mönchengladbach por 4 a 2. Com esse resultado,o Hoffenhein somou os mesmos  11 pontos do time de Munique e encostou nos líderes.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Campeonatos Europeus - Portugal/França/Rússia/Holanda/Turquia

Liga Sagres - Campeonato Português

SOCCER-EUROPE/PORTUGAL

O Benfica conseguiu vencer fora de casa o União Leiria, os gols da equipe de Keirrison ( que foi apático em campo) e Ramires, foram feitos pelo argentino Saviola (5min 1T) e o paraguaio Cardozo (35min 2T), o do time da casa foi marcado por David Luiz (contra, 18min 1T). Agora o Benfica tem 13 pontos, dois a menos que o líder Sp.Braga.
O Sp. Braga, venceu o atual campeão Porto.Com um gol inusitado,na tentativa de cruzamento, o brasileiro Alan mandou a bola no ângulo de Élton.O time de Braga continua na ponta da tabela com 100% de aproveitamento, já o Porto caiu para terceiro lugar com 10 pontos.

Outro destaque foi o Sporting que hoje bateu o Olhanense por 3 a 2 em casa e é o quarto.

La Ligue - Campeonato Francês


Veja o gol de empate do Lyon

A rodada da La Ligue esta semana, colocou frente a frente dois grandes candidatos ao título.Paris SG e Lyon se enfrentaram em Paris.Giuly abriu o placar para os donos da casa depois de desviar chute vindo da esquerda.O time de Lyon conseguiu o empate no finalzinho, com gol de Gomis que entrou no segundo tempo.O Lyon é segundo atrás do Bordeaux, que venceu fora de casa o US Boulogne ( 2 a 0 ) e tem 16 pontos.
Já o Paris SG está em sétimo com 11 pontos. Um ponto a menos que o Monaco que venceu o Nice fora de casa por 2 a 0 com gols de Alonso e do brasileiro Nenê.

Russian Premier - Campeonato Russo


Alex bateu o penalti?

Na rodada em que o Rubin, empatou em 0 a 0, o time do Spartak Moscow perdeu o jogo e a oportunidade de ficar a 4 pontos do líder.O jogo de Spartak teve um lance curioso, onde um torcedor bateu o penalti que o brasileiro Alex ia chutar.
Ruande Ramos e Guilherme ex-Cruzeiro, deram sorte para o CSKA, desde que os dois chegaram, foram duas vitória seguidas.Essa em cima do rival Dynamo de Moscow por 3 a 0 jogando em casa.Os gols foram feitos pelo brasileiro Guilherme, Pavel Mamayev e Milos Krasic.Agora o CSKA está um ponto do Spartak e a oito do líder, e tem chances de chegar.

Eredivise - Campeonato Holandês

Esta rodada, fez o campeonato perder um líder, agora são “apenas” dois.Isto ocorreu porque PSV e Feyenoord se enfrentaram em Rotterdam, e os donos da casa perderam. O time do PSV fez com Bakkal e dois de Koevermans o time da casa descontou com Slory.

O Twente, é o outro líder ao lado do PSV, ele venceu o Heerenveen fora de casa com os dois gols marcados por Stoch.

O terceiro colocado do campeoanto é o Ajax, que emplacou a segunda goleada seguida, a vítima dessa vez foi VVV-Venlo, com show do uruguaio Luis Suárez que marcou os 4, na goleada de 4 a 0.

Türkiye 1. Süper Lig - Campeonato Turco


O campenato turco viveu mais uma rodada sem grandes novidades.Em 6 jogos, Galatasaray e Fenerbahçe venceram os 6.

Em Istanbul, o time do Fenerbahçe venceu por 1 a 0, com gol de Vederson.

Na própria Istanbul, o Galatasaray venceu por 3 a 1. Os 3 gols foram feito pelo jogador de Congo, Nonda.O brasileiro André Moritz descontou.

Campeonato Italiano - 4ªRodada

SOCCER-ITALY/ Quando falamos de campeonato italiano logo pensamos nos grandes times:Milan,Internazionale,Roma e Juventus. Porém logo no começo do campeonato,já temos um time pretendente a "azarão".

Com 100% de aproveitamento, a Sampdoria goleou o Siena por 4x1 e assumiu a ponta do Calcio ao lado da  Juventus.

Sem Diego, Felipe Melo, Cannavaro, Del Piero, Tiago, Sissoko e Salihamidzic a "Velha Senhora"  também fez o seu dever de casa e com os gols de Marchisio e Iaquinta derrotou o Livorno em Turin.

O Milan recebeu o Bologna e venceu. Com um gol de Seedorf,o time de Milão assumiu apenas a 9ª posição com 7 pontos. Porém, a vitória ficou em segundo plano, por causa  dos rumores da aposentadoria do craque Ronaldinho Gaúcho. Seu irmão Assis desmentiu a notícia, mas a imprensa mundial está de olho.

A Internazionale por sua vez, sofreu e de virada venceu o Cagliari com grande atuação do argentino Diego Milito.
Jogando fora de casa a Inter tomou um susto, e com um gol do desconhecido brasileiro Jeda, o Cagliari abriu o placar.

Na etapa final no entanto, a equipe voltou ao gramado melhor e Diego Milito marcou aos 6 e aos 10 minutos,virando o placar.
Com o resultado, a Inter de Milão assumiu a 3ª colocação com 10 pontos ganhos e o Cagliari ficou na vice-lanterna do campeonato.

Já  a Roma, fez 3 a 1 na Fiorentina com show do craque Totti.Ele fez dois gols e deu um passe genial para De Rossi fazer outro.Contudo, mesmo com os 3 pontos o time da capital italiana só ocupa a 11ª posição no Calcio.

Campeonato Espanhol – 3ª Rodada

Melhores Momentos Real Madrid x Xerez

Mais uma rodada do espanhol, e mais um vez Real e Barça  dando show.Com 100% de aproveitamento, as duas  equipes dividem a liderança da Liga das Estrelas ao lado do Atlético de Bilbao.

O time catalão jogou em casa contra o seu rival Atlético de Madrid.E para quem pensou que Agüero e cia iam complicar a vida do Barça, não se deu bem.No primeiro tempo, o Atlético teve apenas duas chances de fazer o gol, só aproveitou uma, já o Barça fez 4! O primeiro foi de Ibrahimovic, que recebeu de Busquets e tocou na saída do goleiro.O segundo de Lionel Messi, que recebeu de Xavi, driblou o goleiro e só tocou para o funda das redes.O brasileiro Daniel Alves de falta, deixou a sua marca.Aos 41 minutos, Keitá finalizou a conta do primeiro tempo após passe de Messi.

Aos 44, após falha da defesa, Agüero deixou o dele.No segundo tempo, aos 39 minutos, o Atlético esboçou uma reação com Forlan, mas ao se jogar todo para o ataque após o segundo gol, deixou espaço para Messi fazer o quinto e definir o jogo.

Os galáticos, apesar do 5 a 0 no Xerez, teve mais dificuldades.Logo com um minuto de jogo, o português Cristiano Ronaldo, fez boa jogada e abriu o placar.O jogo permanceu morno desde então.Só voltou a esquentar no segundo tempo.Quando o time visitante  começava a gostar do jogo, Cristiano Ronaldo novamente fez, e “abriu a porteira”, em 7 minutos foram 4 gols.Além do gol de C.R. de cabeça, Guti, Benzema, e o experiente Van Nistelrooy, decretaram a goleada em cima do lanterna da competição.

Outros destaques da rodada foram o Sevilla, que mesmo sem Luís Fabiano (contundido), venceu o Osasuña fora de casa por 2 a 0  (um dos gols foi feito após excelente jogada do lateral Adriano), e o Valencia, que dentro de casa só ficou no empate em 2 a 2 com o modesto Sporting de Gijón, e perdeu o 100% de aproveitamento na competição.

Veja a classificação e os  resultados aqui.

Campeonato Inglês – 6ª Rodada

 

A rodada dos clássicos na Inglaterra, fez valer o nome, com dois grandes jogos entre Man. City  e Man. United, e Chelsea e Tottenham, abrilhantaram o domingo na Premier League.

Mas antes, vamos falar do sábado que teve dois bons jogos também.O Arsenal, que vinha de duas derrotas, conseguiu se recuperar diante do Wigan no Emirates Stadium, e se recuperou bem.Com 2 gols do novo zagueiro matador Vermaelen, um de cabeça  no primeiro tempo, após cruzamento de Van Persie, e um no segundo tempo, após tabelar com Diaby o zagueiro chutou no ângulo.Os outros dois gols da goleada do Arsenal por 4 a 0 foram feitos pelo brasileiro nacionalizado croata Eduardo da Silva, que depois de chutar na trave, pegou o rebote  e mandou para o gol e do espanhol Césc Fabregas, que só empurro para as redes o passe que recebeu de Bendtner.

O outro grande a entrar em campo sábado foi o Liverpool, que passou sufoco para vencer o West Ham por 3 a 2 fora de casa.Os Reds começaram bem, e aos 20 minutos abriram o placar, após passar por dois marcadores, o espanhol Torres fez o primeiro dele na partida.O time da casa então veio para cima em busca do empate, nove minutos depois, Carragher fez penalti no italiano Diamanti.Ele mesmo bateu e empatou o jogo.

O time visitante precisando da vitóra para encostar na ponta, desempatou após o desvio de Kuyt, na cabeçada do capitão Steven Gerrard.Os Hammers jogando em casa, não podiam deixar barato, e ainda no primeiro tempo empataram de novo a partida, dessa vez após um escanteio, Cole  fez de cabeça.

O segundo tempo inteiro os visitantes buscaram o terceiro gol, e conseguiram aos 30 mintuos, após linda jogada do holandês Babel, “El Niño Torres” fez mais um, e o Liverpool somou mais 3 pontos na Premier League.

Agora sim os clássicos.No duelo dos Manchesters, o United jogando em casa se deu melhor.Com o Old Trafford lotado, os Diabos Vermelhos saíram na frente com  Rooney após bonita jogada individual aos 2 minutos.
Aos 16, o goleiro Foster perdeu a bola na entrada da área para o ex-United Tevez, o argentino rolou para Bellamy que empatou o jogo.

Com o gol o City melhorou no jogo mas não conseguiu a virada e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.No segundo tempo assim como no primeiro, não demorou para sair o gol, dessa vez  Ryan Giggs cruzou para Fletcher que numa cabeçada certeira bateu Given.Os vermelhos de Manchester dominavam a partida até que de novo Bellamy empatou, com um lindo chute no ângulo.

O 2 a 2 não era bom para o time da casa, Alex Ferguson fez alterações no time, que então conseguiu o terceiro gol.Em outra jogada de Giggs, cruzou por baixo para Fletcher novamente tocar para as redes aos 35.

Quando o jogo já parecia decidido, o time visitante aproveitou a falha do zagueiro Rio Ferdinand e de novo com Bellamy empatou aos 44.Agora sim estava decidido ? Não! Tinha mais, Owen  que tinha entrado na partida fez o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo.Enfim terminou, 4 Man Utd 3 Man City.

Chelsea e Tottenham, se enfrentaram no estádio do Chelsea, e o time da casa venceu bem, 3 a 0.
Os times londrinos, fizeram um jogo muito movimentado, os Spurs vinham melhor na partida quando o nome do jogo, Didier Drogba, cruzou e Ashley Cole apareceu de peixinho para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o time visitante voltou jogando mais que o time da casa, Keane atacante dos Spurs, até sofreu um penalti que o juíz não marcou quando ainda estava 1 a 0.Depois da penalidade não dada, o time da casa começou a jogar melhor, depois do chute de Drogba, Lampard pegou o rebote e rolou para Ballack fazer o segundo.A partir daí não teve mais jeito, e os donos da casa dominaram amplamente, e chegaram ao terceiro gol depois de uma linda jogada do marfinense Drogba.

Agora o Chelsea é o primeiro colocado em pontos e aproveitamento, Manchester United, Manchester City e Liverpool vem em segundo terceiro e quarto respecitvamente, o Arsenal é apenas o sétimo.

Veja a classificação e os resultados aqui.

domingo, 20 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro – Série C – Final

 

americamg 

O América-MG venceu pela segunda vez nesta fase final o time do Asa de Arapiraca, e ficou com o título da Série C.O gol da vitória só saiu aos 42 minutos do segundo tempo com o atacante Bruno Mineiro.O jogo foi realizado no estádio Independência em BH.
América, Asa, Guaratinguetá e Icasa vão disputar a série B ano que vem.
Confiança, Sampaio Corrêa, Mixto e Marcílio Dias foram rebaixados para série D.

Parabéns ao Coelho pelo campeonato !

Campeonato Brasileiro – Série B – 25ª Rodada

  

A 25ª rodada da série B, teve início na sexta-feira com 4 jogos , os outros 6 foram realizados nesse sábado.

Os destaques de sexta foram São Caetano e Figueirense que venceram Ponte Preta e Atlético-GO respectivamente.
O Azulão foi a Campinas e não teve dificuldades para  bater a Macaca.Logo aos seis minutos de jogo, após cruzamento de Eduardo Ramos, Marcelo Batatais abriu a contagem.A Ponte tentava chegar ao ataque, mas com uma defesa muito fraca não demorou para sofrer o  gol do artilheiro do São Caetano Washington, que após receber dentro da área chutou forte no canto direito.O terceiro do time visitante veio aos 29, Marcelo Batatais de novo de cabeça, praticamente definiu o jogo.No segundo tempo o time ponte pretano ainda tentou uma reação com o gol de Lins logo no começo, mas depois de algumas oportunidades desperdiçadas e o próprio Lins ser expulso, o jogo acalmou e terminou em 3 a 1.

O Figueira precisando vencer  no chamado “jogo de 6 pontos” para encostar no G4, enfrentou o Atlético-GO (terceiro colocado) no Orlando Scarpelli.

O time catarinense foi para cima dos goianos, porém logo aos sete minutos de partida o zagueiro Antônio Carlos fez 1 a 0 para o Atlético.O Figueirense não desistiu e depois de bastante pressão chegou ao empate com um golaço de falta de Schwenck.No segundo tempo, o time  da casa voltou pressionando, mas não estava tendo resultado.Aos 38 minutos, Schwenck cobrou outra falta, a bola desviou no meio do caminho e foi para o fundo das redes atleticanas.O resultado dá mais ânimo ainda para o Figueira no decorrer da competição.Já o Atlético, acende o sinal de alerta porque dois rivais seus venceram na rodada.

O sábado foi ruim para mais dois integrantes do G4.
O primeiro é o Ceará, que mesmo jogando em casa e com a pressão da torcida, perdeu para o Paraná por 1 a 0.
O jogo teve um final de primeiro tempo lamentável .O gol do time paranista marcado por Wellington Silva, foi feito com a mão descaradamente.O segundo fato lamentável foi a agressão que o zagueiro do Paraná Gabriel sofreu.Ele relata que o goleiro reserva Marcelo Bonan teria lhe agredido.

Já o segundo integrante do G4 que não se deu bem foi o Guarani.O bugre, foi ao Rio para jogar “simplesmente” contra o Vasco, líder do campeonato e no Maracanã com mais de 50 mil pessoas.

O time cruzmaltino jogou melhor todo o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o resultado esperado.Elton teve as melhores chances.No segundo tempo, o time carioca veio pra cima, Elton e Carlos Alberto perderam duas grandes oportunidades.Aos nove minutos, a dupla apareceu de novo,só que desta vez deu certo.Após drible no marcador, Carlos Alberto tocou para Elton que de fora da área chutou rasteiro no canto direito de Douglas.
Depois do gol, o time campineiro pressionou o Vasco.A expulsão do zagueiro Márcio Alemão (segundo cartão amarelo, depois de uma simulação de penalti), facilitou para a defesa vascaína que tinha um jogador a menos para se preocupar e assim manteve o resultado.

Com 50 mil pessoas a menos que no Maracanã (876 pagantes exatamente), a Lusa não aproveitou a derrota do Ceará para se aproximar do time alvi-negro.

O time rubro-verde começou o jogo pressionando, criou oportunidades claras para marcar mas não marcou.Ainda no primeiro tempo, a Portuguesa perdeu sua maior chance no jogo.Kempes, teve um penalidade para bater, mas não foi feliz e o goleiro Fred defendeu.
No segundo tempo, após cruzamento da esquerda o zagueiro Léo Oliveira fez para o Ipatinga.O time paulista tentou empatar mas não conseguiu, final 0 a 1.

Outros destaques, agora  da parte de baixo da tabela são , positivamente, o Campinense que venceu mais uma dentro de casa, desta vez o Bragantino por 2 a 0 e negativamente, o Fortaleza que no Rio Grande do Sul perdeu para o Juventude pelo mesmo placar.

Clique aqui para ver a classificação, os demais resultados estão abaixo:

Ponte Preta 1x3 São Caetano

Bahia 1x2 Brasiliense

 Figueirense 2x1 Atlético-GO

 Campinense 2x0 Bragantino

Ceará 0x1 Paraná

  Vasco 1x0 Guarani

  Juventude 2x0 Fortaleza

América-RN 0x1 Duque de Caxias

  Vila Nova 1x0 ABC

  Portuguesa 0x1 Ipatinga