Páginas

domingo, 20 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro – Série B – 25ª Rodada

  

A 25ª rodada da série B, teve início na sexta-feira com 4 jogos , os outros 6 foram realizados nesse sábado.

Os destaques de sexta foram São Caetano e Figueirense que venceram Ponte Preta e Atlético-GO respectivamente.
O Azulão foi a Campinas e não teve dificuldades para  bater a Macaca.Logo aos seis minutos de jogo, após cruzamento de Eduardo Ramos, Marcelo Batatais abriu a contagem.A Ponte tentava chegar ao ataque, mas com uma defesa muito fraca não demorou para sofrer o  gol do artilheiro do São Caetano Washington, que após receber dentro da área chutou forte no canto direito.O terceiro do time visitante veio aos 29, Marcelo Batatais de novo de cabeça, praticamente definiu o jogo.No segundo tempo o time ponte pretano ainda tentou uma reação com o gol de Lins logo no começo, mas depois de algumas oportunidades desperdiçadas e o próprio Lins ser expulso, o jogo acalmou e terminou em 3 a 1.

O Figueira precisando vencer  no chamado “jogo de 6 pontos” para encostar no G4, enfrentou o Atlético-GO (terceiro colocado) no Orlando Scarpelli.

O time catarinense foi para cima dos goianos, porém logo aos sete minutos de partida o zagueiro Antônio Carlos fez 1 a 0 para o Atlético.O Figueirense não desistiu e depois de bastante pressão chegou ao empate com um golaço de falta de Schwenck.No segundo tempo, o time  da casa voltou pressionando, mas não estava tendo resultado.Aos 38 minutos, Schwenck cobrou outra falta, a bola desviou no meio do caminho e foi para o fundo das redes atleticanas.O resultado dá mais ânimo ainda para o Figueira no decorrer da competição.Já o Atlético, acende o sinal de alerta porque dois rivais seus venceram na rodada.

O sábado foi ruim para mais dois integrantes do G4.
O primeiro é o Ceará, que mesmo jogando em casa e com a pressão da torcida, perdeu para o Paraná por 1 a 0.
O jogo teve um final de primeiro tempo lamentável .O gol do time paranista marcado por Wellington Silva, foi feito com a mão descaradamente.O segundo fato lamentável foi a agressão que o zagueiro do Paraná Gabriel sofreu.Ele relata que o goleiro reserva Marcelo Bonan teria lhe agredido.

Já o segundo integrante do G4 que não se deu bem foi o Guarani.O bugre, foi ao Rio para jogar “simplesmente” contra o Vasco, líder do campeonato e no Maracanã com mais de 50 mil pessoas.

O time cruzmaltino jogou melhor todo o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o resultado esperado.Elton teve as melhores chances.No segundo tempo, o time carioca veio pra cima, Elton e Carlos Alberto perderam duas grandes oportunidades.Aos nove minutos, a dupla apareceu de novo,só que desta vez deu certo.Após drible no marcador, Carlos Alberto tocou para Elton que de fora da área chutou rasteiro no canto direito de Douglas.
Depois do gol, o time campineiro pressionou o Vasco.A expulsão do zagueiro Márcio Alemão (segundo cartão amarelo, depois de uma simulação de penalti), facilitou para a defesa vascaína que tinha um jogador a menos para se preocupar e assim manteve o resultado.

Com 50 mil pessoas a menos que no Maracanã (876 pagantes exatamente), a Lusa não aproveitou a derrota do Ceará para se aproximar do time alvi-negro.

O time rubro-verde começou o jogo pressionando, criou oportunidades claras para marcar mas não marcou.Ainda no primeiro tempo, a Portuguesa perdeu sua maior chance no jogo.Kempes, teve um penalidade para bater, mas não foi feliz e o goleiro Fred defendeu.
No segundo tempo, após cruzamento da esquerda o zagueiro Léo Oliveira fez para o Ipatinga.O time paulista tentou empatar mas não conseguiu, final 0 a 1.

Outros destaques, agora  da parte de baixo da tabela são , positivamente, o Campinense que venceu mais uma dentro de casa, desta vez o Bragantino por 2 a 0 e negativamente, o Fortaleza que no Rio Grande do Sul perdeu para o Juventude pelo mesmo placar.

Clique aqui para ver a classificação, os demais resultados estão abaixo:

Ponte Preta 1x3 São Caetano

Bahia 1x2 Brasiliense

 Figueirense 2x1 Atlético-GO

 Campinense 2x0 Bragantino

Ceará 0x1 Paraná

  Vasco 1x0 Guarani

  Juventude 2x0 Fortaleza

América-RN 0x1 Duque de Caxias

  Vila Nova 1x0 ABC

  Portuguesa 0x1 Ipatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário