Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Campeonato Inglês – 6ª Rodada

 

A rodada dos clássicos na Inglaterra, fez valer o nome, com dois grandes jogos entre Man. City  e Man. United, e Chelsea e Tottenham, abrilhantaram o domingo na Premier League.

Mas antes, vamos falar do sábado que teve dois bons jogos também.O Arsenal, que vinha de duas derrotas, conseguiu se recuperar diante do Wigan no Emirates Stadium, e se recuperou bem.Com 2 gols do novo zagueiro matador Vermaelen, um de cabeça  no primeiro tempo, após cruzamento de Van Persie, e um no segundo tempo, após tabelar com Diaby o zagueiro chutou no ângulo.Os outros dois gols da goleada do Arsenal por 4 a 0 foram feitos pelo brasileiro nacionalizado croata Eduardo da Silva, que depois de chutar na trave, pegou o rebote  e mandou para o gol e do espanhol Césc Fabregas, que só empurro para as redes o passe que recebeu de Bendtner.

O outro grande a entrar em campo sábado foi o Liverpool, que passou sufoco para vencer o West Ham por 3 a 2 fora de casa.Os Reds começaram bem, e aos 20 minutos abriram o placar, após passar por dois marcadores, o espanhol Torres fez o primeiro dele na partida.O time da casa então veio para cima em busca do empate, nove minutos depois, Carragher fez penalti no italiano Diamanti.Ele mesmo bateu e empatou o jogo.

O time visitante precisando da vitóra para encostar na ponta, desempatou após o desvio de Kuyt, na cabeçada do capitão Steven Gerrard.Os Hammers jogando em casa, não podiam deixar barato, e ainda no primeiro tempo empataram de novo a partida, dessa vez após um escanteio, Cole  fez de cabeça.

O segundo tempo inteiro os visitantes buscaram o terceiro gol, e conseguiram aos 30 mintuos, após linda jogada do holandês Babel, “El Niño Torres” fez mais um, e o Liverpool somou mais 3 pontos na Premier League.

Agora sim os clássicos.No duelo dos Manchesters, o United jogando em casa se deu melhor.Com o Old Trafford lotado, os Diabos Vermelhos saíram na frente com  Rooney após bonita jogada individual aos 2 minutos.
Aos 16, o goleiro Foster perdeu a bola na entrada da área para o ex-United Tevez, o argentino rolou para Bellamy que empatou o jogo.

Com o gol o City melhorou no jogo mas não conseguiu a virada e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.No segundo tempo assim como no primeiro, não demorou para sair o gol, dessa vez  Ryan Giggs cruzou para Fletcher que numa cabeçada certeira bateu Given.Os vermelhos de Manchester dominavam a partida até que de novo Bellamy empatou, com um lindo chute no ângulo.

O 2 a 2 não era bom para o time da casa, Alex Ferguson fez alterações no time, que então conseguiu o terceiro gol.Em outra jogada de Giggs, cruzou por baixo para Fletcher novamente tocar para as redes aos 35.

Quando o jogo já parecia decidido, o time visitante aproveitou a falha do zagueiro Rio Ferdinand e de novo com Bellamy empatou aos 44.Agora sim estava decidido ? Não! Tinha mais, Owen  que tinha entrado na partida fez o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo.Enfim terminou, 4 Man Utd 3 Man City.

Chelsea e Tottenham, se enfrentaram no estádio do Chelsea, e o time da casa venceu bem, 3 a 0.
Os times londrinos, fizeram um jogo muito movimentado, os Spurs vinham melhor na partida quando o nome do jogo, Didier Drogba, cruzou e Ashley Cole apareceu de peixinho para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o time visitante voltou jogando mais que o time da casa, Keane atacante dos Spurs, até sofreu um penalti que o juíz não marcou quando ainda estava 1 a 0.Depois da penalidade não dada, o time da casa começou a jogar melhor, depois do chute de Drogba, Lampard pegou o rebote e rolou para Ballack fazer o segundo.A partir daí não teve mais jeito, e os donos da casa dominaram amplamente, e chegaram ao terceiro gol depois de uma linda jogada do marfinense Drogba.

Agora o Chelsea é o primeiro colocado em pontos e aproveitamento, Manchester United, Manchester City e Liverpool vem em segundo terceiro e quarto respecitvamente, o Arsenal é apenas o sétimo.

Veja a classificação e os resultados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário