Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Coitado do Cris

 


Sabe quando, na escola, tem um aluno que sempre tira nota 9,5 para cima, mas vem um “nerd” e, da mesma forma, só tira 10 e ganha todos os créditos com o professor? Pois bem, agora pense que o “nerd” é o Messi, o professor é o público e a mídia, e aquele quem tira 9,5 sempre, adivinha...Cristiano Ronaldo!

O camisa 7 do Real não se cansa de fazer grandes feitos, entretanto, ele tem um defeito: resolveu aparecer na “Era Messi”.

Os números do português são impressionantes. No maior time de todos os tempos, ele fez 129 gols em 130 jogos. Não é difícil fazer a conta e ver que ele tem média de praticamente um gol por partida e já ocupa o 11º lugar na lista de maiores artilheiros merengues, isso em apenas três temporadas.

Se mantiver esta sequência, não tardará para chegar até quem sabe em Raúl, que ocupa a primeira colocação, com 323 gols, em 16 temporadas.

Mas não acaba por aí. Ele também é o jogador que mais fez gols em uma só temporada no melhor campeonato do mundo, a Premier League, com 31, em 07/08. Já tem quase cem gols pela liga espanhola (99 até este post), e marcou contra, absolutamente, todos os adversários da primeira divisão local.

Números impressionantes, não? Verdade, mas, como eu disse, ele teve o azar de jogar na “Era Messi” (Cristiano ainda deu sorte de conseguir uma Bola de Ouro da FIFA em 2008, mas aposto que é só).

Cristiano Ronaldo, melhor do mundo em 2008....

Enquanto jogar em alto nível, seu arquirrival também estará, com o acréscimo de um time brilhante, que enfurece outro português, José Moruinho, técnico do Real.

Tudo bem, o CR7 é lembrado por aqui, contudo, na maioria das vezes, falam que ele é só “marketing”. Longe disso, muito longe disso. Cristiano com toda certeza é o melhor do mundo, dos jogadores reais.

Como disse uma vez Arsène Wenger, técnico do Arsenal, Messi é jogador de PlayStation, fora da realidade. Comparar alguém a Messi, pelos que eu vi jogar, não dá. Posso citar outros grandes jogadores, mas que não são que nem ele. Agora, daqueles que já ouvi falar, creio eu, só Pelé, Maradona, e dois ou três mais.

O argentino fez, faz, e ainda fará muita história no futebol mundial. No Barcelona, arrisco dizer que foi o maior por lá, maior mesmo que Maradona, Cruijff, Ronaldinho e tantos outros. Na última terça, 20 de março de 2012, ele se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da equipe catalã, com 234 gols, em mais um hat-trick, desta vez contra o Granada, passando Cesar Rodriguez, que possui 232.

Mas só em 2008


Também, já conquistou tudo o que poderia por lá, e tem apenas 24 anos! O que lhe falta, de verdade, é uma seleção boa. Não adianta ele jogar com um ataque bom nos hermanos, sendo que ele terá pela frente times com onze jogadores.

Entretanto, como muitos já diziam, se Messi não ganhar uma Copa, azar da Copa.

E o Cris nisso tudo? Fica, mais uma vez, totalmente ofuscado pelo brilho de “La Pulga”, ainda mais porque sua seleção dificilmente ganhará alguma coisa e ele nunca será tão genial quanto o 10 barcelonista.