Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Palpites!

 

Como não estarei postando no carnaval, vou deixar os jogos mais importantes do final de semana e os meus palpites, se quiserem deixem os seus!

 

Campeonato Carioca

Semi – Final

Sábado

Vasco x Fluminense

Palpite: Vasco vem bem no Carioca, mas o Flu tem Fred de volta e quem sabe Maicon , além do Conca.
Por isso acho que dá Flu.

 

Liga dos Campeões da Europa 

Oitavas-de-final

Terça – Feira

Lyon x Real Madrid

Palpite: Jogo na França, mas o Lyon não está que nem em outras temporadas, acho que empata com gols.

Milan x Manchester United

Palpite: Pato de volta jogando bem, Ronaldinho jogou muito bem hoje, no San Siro, Milan vence apertado.

 

Quarta-Feira

Porto x Arsenal

Palpite: Arsenal vence, mesmo não estando no melhor momento, acho que  o time londrino ganha de 2 a 0.

Bayern x Fiorentina

Palpite: Bayer em casa passa fácil pela Fiorentina.

 

Espero acertar todos! Até quarta!

logoo

Milan 3 x 2 Udinese

 

Apesar de não ter sido chamado pelo técnico Dunga, Ronaldinho Gaúcho não se desanimou e foi o nome da partida desta sexta-feira.A vitória do Milan sobre a  Udinese, serviu para deixar o time rubro-negro de Milão ainda na briga  pelo título e também pela volta de Alexandre Pato, parado desde dezembro.bf763ae5-55ed-3b3c-959b-c5f0f2f76852

O jogo atrasado da 23ª rodada em si não foi muito empolgante.No começo da primeira etapa o time da casa pressionou até o gol do holandês Huntelaar, após cruzamento pela direita de Gaúcho.Depois do gol, a partida ficou muito truncada no meio-campo, sem muitas oportunidades.

Aos 39 minutos, numa recuperação de bola do Milan, Ronaldinho fez um lançamento espetacular, que deixou Pato, que havia entrado aos 13 no lugar do lesionado Mancini, cara a cara com Handanovic, apesar de ser prensado pelo zagueiro, o brasileiro marcou.

No último lance da primeira etapa, e talvez no único lance da Udine, Flores cabeceou forte e Dida não conseguiu segurar.O gol poderia deixar o jogo mais interessante na segunda etapa.

Entretanto, o jogo continuou morno.Só aos 57 voltou a ter chances no  lançamento na área de Ronaldinho Gaúcho, o qual Ambrosini desviou e Huntelaar fuzilou para o gol, deixando seu segundo na partida.

Faltando 5 minutos para o fim da partida, Di Natale, artilheiro do Calcio com 17 gols, colocou um pouco de  emoção no jogo, fazendo o segundo da Udinese na saída de Dida.O time visitante ainda esboçou uma pressão mas ficou nisso, Milan 3 a 2.

Agora o time de Milão está 8 pontos atrás do seu rival e líder, Inter (53 pontos), já a Udinese continua mal no campeonato, na 15ª posição com apenas 24 pontos.


 logoo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Convocação – Seleção Brasileira

 

 

Agora há pouco, a seleção brasileira foi convocada para seu último amistoso antes da Copa  do Mundo. A convocação não teve grandes surpresas para a partida contra  a Irlanda no dia 2 de março em Londres.Os únicos destaques foram: Gilberto, meia do Cruzeiro, que retorna a seleção, Michel  Bastos, que vem se firmando como opção para a indecisa lateral esquerda do Brasil, e Thiago Silva.

Na coletiva após a lista de convocados, o técnico Dunga falou sobre algumas dúvidas que tem sobre a seleção.

Gilberto

O meia do Cruzeiro que não vinha sendo convocado, segundo Dunga , foi chamado desta vez para ser analisado como lateral esquerdo, função que não vem exercendo no time mineiro. A explicação por relacioná-lo foi de estar numa boa fase e também por sua experiência, mas evidencia que  Dunga ainda não tem certeza dos jogadores que atuarão nessa posição na Copa.

 

Ronaldinho Gaúcho

O meia-atacante do Milan muito esperado pelos brasileiros não foi convocado e provavelmente não estará na África no meio do ano.O técnico brasileiro disse que todos tem chances e que a seleção precisa de soluções,  mas  no momento Gaúcho não faz parte delas.

 

Ainda sobre a convocação, Dunga falou  que poderá deixar de levar um reserva para a lateral esquerda e chamar mais um para o meio ou ataque.

 

Veja abaixo os convocados para a seleção:

Goleiros:

Júlio Cesar (Internazionale)

Doni (Roma)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)

Maicon (Internazionale)

Michel Bastos (Lyon)

Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros:

Juan (Roma)

Lúcio (Internazionale)

Luisão (Benfica)

Thiago Silva (Milan)

Meias:

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Felipe Melo (Juventus)

Ramires (Benfica)

Elano (Galatasaray)

Kleberson (Flamengo)

Kaká (Real Madrid)

Júlio Baptista (Roma)

Atacantes:

Nilmar (Villareal)

Robinho (Santos)

Adriano (Flamengo)

Luís Fabiano (Sevilla)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Chelsea x Arsenal

chelseaarsenal7fev

A partida  do até então vice-líder Chelsea e o terceiro colocado Arsenal foi marcada pela superioridade física e tática, além  da experiência dos Blues, que venceram os Gunners por 2 a 0.

O jogo começou equilibrado até aos 7 minutos, quando num escanteio batido por Lampard,Terry desviou e Didier Drogba, o nome  do jogo, deixou o seu primeiro.

A partir daí, o Arsenal exerceu um leve pressão no time da casa, e até conseguiu  criar uma chance com Walcott, mas ele parou em Cech.

Então aos 20 minutos,  o estilo de jogo característico dos visitantes foi usado contra eles, em um rápido contra-ataque puxado por Lampard, Drogba recebeu, cortou a marcação e chutou forte de esquerda, sem chances para Almunia.Este foi seu 12º gol em 10 jogos contra o Arsenal.

Com o segundo gol o Chelsea tomou conta do jogo, sua defesa segura com grandes atuações do zagueiro Terry, envolvido em grandes polêmicas nas últimas semanas, e do goleiro Cech fizeram com que time da casa não tivesse problemas.

A entrada do atacante Bendtner no meio da segunda etapa deu uma nova esperança para o Arsenal, entretanto,  a única grande chance veio de uma  falta cobrada por Fabregas que foi defendida pelo goleiro adversário.

Com a grande vitória o time azul de Londres reassume a liderança da Premier League com 58 pontos , 2 apenas a frente do Manchester United.Já o Arsenal, continua na terceira colocação,com 49 pontos, mas agora mais ameaçado pelos concorrentes Liverpool e Tottenham com 44 e 43 pontos respectivamente.