Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

UEFA CHAMPIONS LEAGUE-1ª RODADA - FASE DE GRUPOS




Alguns jogos completaram nessa quarta-feira (16) a primeira rodada da Uefa Champions League.
Com vários brasileiros nos campos europeus a rodada foi agitada, porém o grande confronto do dia, Barcelona x Inter De Milão, não teve gols.
Os vários craques em campo, além do duelo a parte entre Samuel Eto'o e Ibrahimovic marcaram a partida no San Siro.
Mesmo jogando fora de casa, quem dominou a partida foi o Barcelona. Com 66% da posse de bola o Barcelona controlou o jogo,procurando o gol com o seu ataque dos "sonhos" porém o placar ficou em branco.
A Inter teve suas chances de gol, mas passou a maior parte do tempo tentando segurar o ataque do rival.

No mesmo grupo F, o Dínamo de Kiev de Shevchenko,Betão e cia, venceu os russos do Rubin Kazan dentro de casa.
O brasileiro Gérson Magrão, ex-Cruzeiro, foi comandante do triunfo ucraniano, ao marcar um gol e bater o escanteio que resultou em outro.
Com este resultado, o Dínamo de Kiev aproveitou o 0 a 0 em Milão, e assumiu a liderança do grupo F.


No outro jogo da rodada o Arsenal sofreu para vencer o inexpressível Standard de Liège,pelo grupo H. Sem o meia brasileiro Denílson, os goleiros Almunia e Fabianski, o atacante Van Persie, os meias Walcott, Arshavin e Nasri e o zagueiro Djourou, todos contundidos, o Arsenal precisou de muita sorte e de um erro da arbitragem para vencer.
Os belgos chegaram a abrir 2x0 em apenas 4 minutos de jogo com Eliaquim Mangala e Jovanovic de pênalti porém com os gols de Bendtner,Vermaelen ( gol irregular) e Eduardo Silva, os Gunners definiram a virada em 3 x 2.
Ainda no grupo H, o Olympiakos venceu o Az Alkmar por 1 a 0. Mesmo jogando mal em casa, o Olympiakos fez o seu dever, sob olhares do novo comandante da equipe (Zico).

Já no grupo E , o Liverpool venceu sem muito brilho.Os Reds só marcaram com o holandês Kuyt no triunfo sobre o estreante Debreceni, da Hungria, por 1 a 0 em Anfield.
No estádio de Gerland, o Lyon se aproveitou da expulsão de Gilardino(que agrediu Toulalan), para vencer a Fiorentina.O gol do time francês foi marcado no final do segundo tempo pelo jovem de 19 anos Pjanic.

No grupo G, o Sevilla estreiou com vitória na Liga dos Campeões.
Mesmo com marcação especial, o "matador" Luís Fabiano marcou o primeiro gol da partida, Renato fechou o placar contra o desconhecido Unirea da Romênia.
No outro jogo do grupo, o Stuttgart empatou com Rangers por 1 a 1 na Alemanha. O brasileiro naturalizado alemão Cacau deu o passe para Pogrebnyak abrir o placar para o time alemão, mas Bougherra empatou a partida aos 35 minutos do segundo tempo, calando o estádio.
RESULTADOS DA RODADA NESTA QUARTA-FEIRA:


Inter de Milão 0x0 Barcelona
Dínamo de Kiev 3x1 Rubin Kazan-RUS
Stuttgart 1x1 Rangers
Sevilla 2x0 Unirea Urziceni
Olympiacos 1x0 AZ Alkmaar
Standard Liege (BEL) 2x3 Arsenal
Lyon 1x0 Fiorentina
Liverpool 1x0 Debrecen




Nenhum comentário:

Postar um comentário