Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Chelsea x Arsenal

chelseaarsenal7fev

A partida  do até então vice-líder Chelsea e o terceiro colocado Arsenal foi marcada pela superioridade física e tática, além  da experiência dos Blues, que venceram os Gunners por 2 a 0.

O jogo começou equilibrado até aos 7 minutos, quando num escanteio batido por Lampard,Terry desviou e Didier Drogba, o nome  do jogo, deixou o seu primeiro.

A partir daí, o Arsenal exerceu um leve pressão no time da casa, e até conseguiu  criar uma chance com Walcott, mas ele parou em Cech.

Então aos 20 minutos,  o estilo de jogo característico dos visitantes foi usado contra eles, em um rápido contra-ataque puxado por Lampard, Drogba recebeu, cortou a marcação e chutou forte de esquerda, sem chances para Almunia.Este foi seu 12º gol em 10 jogos contra o Arsenal.

Com o segundo gol o Chelsea tomou conta do jogo, sua defesa segura com grandes atuações do zagueiro Terry, envolvido em grandes polêmicas nas últimas semanas, e do goleiro Cech fizeram com que time da casa não tivesse problemas.

A entrada do atacante Bendtner no meio da segunda etapa deu uma nova esperança para o Arsenal, entretanto,  a única grande chance veio de uma  falta cobrada por Fabregas que foi defendida pelo goleiro adversário.

Com a grande vitória o time azul de Londres reassume a liderança da Premier League com 58 pontos , 2 apenas a frente do Manchester United.Já o Arsenal, continua na terceira colocação,com 49 pontos, mas agora mais ameaçado pelos concorrentes Liverpool e Tottenham com 44 e 43 pontos respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário