Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BRASIL X CHILE - Daniel Alves e Nilmar garantem a vitória em verde e amarelo


Depois de 20 anos que o Brasil foi vaiado na Copa América (porque Charles ex-atacante baiano, não foi escalado), a seleção voltou a terra do acarajé.
No estádio de Pituaçu, com mais de 30 mil pessoas e um ingresso em média de 134 reais por pessoa , o baiano Daniel Alves foi o destaque da nossa seleção ao lado de Nilmar.Já pelo lado chileno Alexias Sánchez foi o principal jogador.




O jogo




O Brasil começou sendo pressionado pela seleção chilena, pelo lado esquerdo da zaga brasileira o camisa 7 chileno Sánchez, deitou e rolou pra cima de André Santos e Miranda, que não se entenderam durante todo o jogo.Com o decorrer da partida o Brasil foi se acertando, e o lado direito da nossa seleção foi se mostrando muito forte com Maicon e Daniel Alves mais na frente.


O jogo era muito dinâmico, muita movimentação e chances de gol, até os 25 minutos do primeiro tempo, após esta marca o jogo ficou "morno", porém aos 31 minutos , Daniel Alves cruzou no meio da área e o oportunista Nilmar conferiu o primeiro.


Com o gol a seleção canarinha cresceu no jogo e quase ampliou no minuto seguinte.Aos 40 minutos, após roubar a bola do zagueiro chileno, Nilmar deixou para Daniel Alves, que deu sua segunda assistência, desta vez para Júlio Baptista que chutou rasteiro no canto esquerdo de Bravo.


Mesmo num momento ruim , após passar por André Santos, Sánchez sofreu o penalti (cometido por Felipe Melo).Na batida Suazo, sempre ele contra o Brasil, converteu.


No segundo tempo, Marcelo Bielsa colocou seu time pra cima do Brasil, com a entrada de Cereceda no lugar de Vidal.


Logo aos 4 minutos , Felipe Melo fez uma falta desleal em Sánchez e foi expulso.Não deu tempo nem para Dunga arrumar a equipe, que Suazo empatou aos 6.


O empate fez com que Dunga mudasse a equipe, com a entrada de Elano ,Diego Tardelli e Sandro nos lugares de André Santos, Júlio Baptista e Adriano.Pelo lado chileno entraram Valdívia e Isla nas vagas de Suazo e Millar.


As substituições fizeram efeito, e num cruzamento de Maicon pela direita, Nilmar marcou mais um, agora de cabeça.


O gol abalou a seleção chilena, que perdeu logo em seguida o seu camisa 7, Sánchez foi expulso por reclamar com a arbitragem.Com facilidade a seleção chegou ao quarto, após um cruzamento de Elano, Maicon chutou e no rebote Nilmar finalizou a conta com seu terceiro na partida.


Brasil 4 Chile 2




Com o resultado o Chile permance com 27 mas agora na terceira posição, já o Brasil é lider isolado com 33 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário